18 de agosto de 2014

Lugares mágicos, perfeitos para escapadelas... (parte I)

Dias mágicos, é talvez a descrição ideal para conseguir resumir em duas palavras o que foram aqueles dias de passeio pelo Norte de Portugal. Foram dias repletos de momentos de cumplicidade em lugares fenomenais, com pessoas maravilhosas.
Foi tão bom que não seria justo não partilhar convosco. Mostrar os lugares fantásticos que temos aqui ao lado, óptimos para uma escapadela do nosso dia-a-dia... cheios de problemas e preocupações. Aqui, nestes lugares não há como pensar nessas trivialidades. Aqui descansamos, sentimos o poder da natureza e conseguimos olhar para o lado e ver, ver mesmo, vivendo o momento. Só apetece namorar, sentir o calor da outra pessoa que nos acompanha, abraçar os nossos filhos e sorrir... sorrir para a vida.


Começamos pelos Moinhos de Ovil. A minha história de "amor" com a Eduarda já perdura há algum tempo... Namoravamo-nos uma à outra em segredo. Eu antes de ir dormir passava todos os dias pelos Moinhos e, pelos vistos, ela pelo Clavel's Cook. Mas não sabíamos disso. Até que um dia a Eduarda ligou-me e a partir desse dia o "você" caiu no imediato e a nossa história começou. A promessa de conhecer os Moinhos ficou logo presente nesse mesmo dia. E aquele dia, foi o dia. Todas as expectativas que tinha acerca dos Moinhos foram altamente ultrapassadas. De tal forma que já estamos a marcar novo encontro, temos de lá voltar...


Os Moinhos, não me canso de repetir, são um paraíso. É um pequeno paraíso à distância de 40 minutos do Porto. Nos Moinhos o tempo deixa de existir, os pássaros cantam mais afinados, a água tem uma melodia própria, e qualquer petisco que lá comam vai-vos saber ainda melhor. Se calhar estou a ser exagerada, mas não me parece... Ou então, talvez sejam as mãos da Eduarda, que tudo em que toca transforma num tesouro.


Nos Moinhos tudo é pensado ao pormenor. A casa dos Moinhos (existem duas... e podem levar amigos ou mais família convosco) parece retirada de um filme romântico. Tudo nela chama por nós, a mini-cozinha é tão mimosa que apetece logo fazer uma limonada ou limada (como fez o nosso amigo Marco), a sala tem tudo o que vocês possam imaginar, as paredes de pedra pintadas de branco e os pormenores dos guardanapos... A mesa de madeira, as chaise longes, os sofás, as mós com uma almofada, as janelas no chão que nos mostram o rio por baixo... Há lá lugar mais romântico que este? Eu não conheço.

Para reservarem e obterem mais informações basta enviar um email para a Eduarda, ou ir através do facebook. Preparem-se para uns dias fabulosos, num lugar paradísiaco e conhecer uma pessoa maravilhosa.

Todas as imagens foram gentilmente cedidas e fotografadas pela doce Paula Almeida.



[CONTINUA...]
No próximo post falarei dos outros locais pelos quais passei. Fiquem atentos, pois mais há mais sítios fabulosos para conhecerem.

9 comentários:

Patrícia Nascimento disse...

Um sonho mesmo Maria João :) Que linda família <3
Ainda bem que partilhaste.
Bjinhooos

Mt Jardins disse...

Estou a gostar imenso desta história que parece ser tirada de um conto de fadas..aguardo ansiosamente pelas próximas partes :)
.

MD disse...

Era onde me apetecia estar neste momento, depois de um dia intenso de trabalho! :) :) :)

http://cozinharcommenosgas.blogspot.pt/

Su M disse...

Fiquei rendida, fico contente que tenhas partilhado porque eu adoro descobrir o nosso país. Não me canso de dizer que temos cada vez mais lugares de qualidade para passar férias, fins-de-semana, etc.
E estou em sintonia contigo, também ando a descobrir recantos maravilhosos :)

Raquel Sofia disse...

Eh pah, isso parece mesmo giro!! Já me estou a imaginar a passar aí uns dias maravilhosos!
beijinho *

Paula Moita disse...

Um lugar de sonho que adoraria conhecer! Adoro escapadelas deste género...
Que belos momentos deves ter passado!
uma beijoca

Flores de Oliveira disse...

O Norte é lindo. Tenho muitas saudades desse verde sem igual.
Boas férias para os 4 :) (estás muito bonita!)

Helena Mouta disse...

Que bom que andou por Baião! Os meus pais são de Santa Leocádia, uma aldeia a caminho de Eiriz, onde vamos passar uns dias no próximo fim-de-semana. Passei lá tantas semanas de Verão na minha infância e nunca me cansei, continuo a achar aquela terra a mais linda do Mundo! Espero que tenham comido o maravilhoso anho assado com arroz de forno e a broa de milho fantástica daquela terra, eu sei que é isso que vou fazer no próximo fim-de-semana! :-)

Marmita disse...

Está tão crescida a tua Maria, o lugar parece fantástico foram umas férias bem merecidas. beijo

Enviar um comentário