12 de dezembro de 2016

Um resumo do que temos feito {Clavel's Kitchen on fire!}

Estamos a chegar ao final do ano e o balanço que faço é mais do que positivo. Se há uns meses tinha imenso medo em tomar a decisão mais difícil da minha vida, hoje sei que tomei a decisão mais do que certa. A minha jornada tem sido incrível, sem qualquer sombra dúvida, e seria imensamente mentirosa se não dissesse que não sinto um enorme orgulho naquilo que conquistei este ano.


Criei a empresa, fez em Novembro um ano. Hoje já somos uma equipa, uma equipa que vai crescendo a olhos vistos. O que começou por ser uma empresa/escola, agora torna-se cada vez numa agência de conteúdos de culinária. A primeira em Portugal. Com food stylists, modelos de mãos, cozinheiros, criativos, designers, art directors, videógrafos, fotógrafos, sound editors, enfim... estamos cada vez melhores, cada vez mais capazes. E, as nossas conquistas nos clientes, é o reflexo dessa melhoria constante.


Só eu e quem me rodeia sabe o quanto me esforço e trabalho para que isto funcione. Não é fácil, nem sorte como muita gente chama. Há muito esforço, muita força de vontade, imensos erros, mas essencialmente há uma equipa nuclear incrível (aí acho mesmo que tenho muita sorte, tenho as pessoas ideais à minha volta). Acho que a chave para estas conquistas está no amor e paixão com que nos dedicamos a isto. Transpiramos amor pela culinária, por todos os poros do nosso corpo e isso é visível no final de um dia de trabalho muito intenso, em que saímos a sorrir, cansadíssimas, mas felicíssimas!

O que mais me preocupa nisto tudo é no tempo que não tenho dedicado ao blogue. Entre o trabalho e a minha família (e as filhas! muito importante!) não tenho conseguido ser assídua aqui. E, às vezes, a falta que me faz aqui vir e falar, desabafar, chorar ou sorrir muito. Contar-vos o que se está a passar, os momentos bons, os menos bons e os maus. Mas realmente o trabalho tem sido muito. Espero e desejo muito que o próximo ano seja com tanto ou mais trabalho, mas que eu consiga orientar-me convenientemente e alimentar este blogue como deve ser.


Hoje não trago uma receita, não que não tenha imensas, mas o que hoje vos trago é uma complicação de algumas das centenas (mesmo!) de receitas que temos elaborado ao longo deste ano. Receitas que ainda não estão públicas, de projectos que vão surgir em 2017, ou receitas que já estão publicadas em sites como os da Nestlé ou do Continente. Para além disso, mostro-vos, também, o nosso primeiro trabalho de vídeo, uma campanha linda que fizemos para o Continente.


Estou orgulhosa. É um facto!
Obrigada a todos os que me apoiaram nesta decisão e, essencialmente, obrigada a ti Miguel, por sempre teres acreditado em mim e me ajudares em tudo e mais alguma coisa.

Nota Final:

Este não é um post de final de ano. Ainda tenho várias coisas para vos contar. Esperem para a semana, teremos uma surpresa incrível para os leitores deste blogue. :)

5 comentários:

Elsa Martins disse...

Parabéns Maria João, o trabalho que tem desenvolvido é maravilhoso e a sua cozinha é um local fantástico! Um grande bem haja!

emilia disse...

Muitos Parabéns Maria João!

DonaB disse...

A nossa sensação de realização vale todos os diamantes do mundo!
Muitos parabéns, são bem merecidos!

Beijinhos
Cláudia

Mary - Strawberrycandy disse...

Parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Portugal dos meus filhos disse...

Parabéns querida 😘 Muito feliz por ti e por toda a equipa Clavels !!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Enviar um comentário